NOTÍCIA

25/10/2017

HUMAIT DESTAQUE ESTADUAL NO PROGRAMA DE INTEGRAO TRIBUTRIA-PIT

          Com a publicação no Diário Oficial da pontuação provisória dos municípios no Programa de Integração Tributária-PIT, divulgada dia 24 de outubro de 2017, Humaitá atinge a pontuação máxima no programa.

          As ações de Educação Fiscal, da Nota Fiscal Gaúcha e de fiscalização no trânsito de mercadorias foram fundamentais para o município chegar a esse resultado.  Essa pontuação incrementara em valores no índice de retorno de ICMS.  

          A Administração Municipal agradece a toda a Rede Escolar do município pelo empenho e dedicação na realização dos trabalhos, já que a Educação Fiscal é uma das principais ações realizadas dentro do Programa.

           Em relação à Nota Fiscal Gaúcha buscam-se cada vez mais cidadãos cadastrados e é preciso esclarecer que a Nota Fiscal Gaúcha chegou para contribuir na arrecadação municipal, na ajuda a entidades sociais através de repasses em dinheiro e há vários incentivos aos cidadãos como desconto no IPVA e distribuição de prêmios em sorteios mensais.

          A fiscalização são feitas cobranças de taxas aos vendedores ambulantes e barreiras com apoio da Brigada Militar no combate a sonegação através da verificação no transporte de mercadorias.

           Essas ações devem ser permanentes no município de Humaitá, sendo desenvolvidas ano após ano e sempre de forma a buscar melhores resultados, criando assim uma consciência voltada ao exercício da cidadania de toda a população. 

Rua: Av. João Pessoa, 414, Centro - CEP:98670-000

Telefone: (55) 3525-1166

Administração 2012 - 2016