NOTÍCIA

16/05/2017

Educação Ambiental envolve escolas rurais

   Reforçando ações de educação ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Emater do município de Humaitá planejaram atividades com os alunos das escolas Santos Dumont de Lajeado Alvorado e Liberato Salzano Vieira da Cunha de Sanga Freitas, sobre a compostagem de resíduos orgânicos.

   Estão sendo ministradas palestras e construídos materiais didáticos. A equipe técnica busca salientar o que é uma composteira, como funciona e sua importância para o meio ambiente. Estão sendo levada em conta para o sucesso da atividade a capacidade cognitiva de acordo com a faixa etária dos alunos.

   A escola Santos Dumont de Lajeado Alvorada vem sendo assistida pelas equipes da Prefeitura Municipal e Emater, desde que esta foi diagnosticada pela comunidade local como sendo uma das atividades necessárias para o não cessamento das atividades escolares na comunidade. Durante o ano passado foram desenvolvidas atividades relacionadas a horta escolar, com o apoio importantíssimo das famílias.

   As atividades desenvolvidas estão sendo coordenadas pela Engenheira Agrônoma Suelen Seibt, e apoiadas pela Extensionista da Emater Michele Cânci Wagner e os estagiários Simone Pozzatto e William Thalhaimer.

   A composteira ficará nas escolas as quais  serão responsáveis pelo manejo da composteira, após termino da atividade.

  • Atividade com alunos

Rua: Av. João Pessoa, 414, Centro - CEP:98670-000

Telefone: (55) 3525-1166

Administração 2012 - 2016