CORONAVÍRUS: EVENTOS E CONSULTAS PARA FORA DO MUNICÍPIO SÃO SUSPENSAS EM HUMAITÁ

Pandemia global da doença causa mudanças na rotina de todos os municípios da região

A pandemia de coronavírus está atingindo a rotina de todos os municípios, inclusive de Humaitá. Por recomendação do Ministério da Saúde, o Município de Humaitá decidiu suspender o baile com Karine Eichel e banda, marcado para esta sexta-feira (20), em homenagem às mulheres. Segundo a Prefeitura, uma nova data, ainda não definida, será informada para o evento.

Outro evento que foi suspenso é o “RGE na Praça”, que aconteceria na quarta-feira durante o dia em frente ao Auditório Municipal.

Nas escolas da rede municipal, estão sendo distribuídos álcool em gel em todas as salas de aula, além de orientações como por exemplo, a de que agora cada aluno deverá levar à escola seu próprio recipiente para o consumo de água.

A Secretaria Municipal de Saúde também vai suspender a partir de segunda-feira, 23, viagens de pacientes para fora do município. Será feito o deslocamento apenas de pacientes em situação de urgência e emergência e também dos que realizam tratamento contra o câncer no Cacon em Ijuí.

Todas as consultas marcadas para datas a partir de semana que vem serão canceladas e reagendadas posteriormente. Os pacientes serão informados por telefone ou através dos agentes comunitários de saúde. O mesmo serve para quem está na fila de espera por agendamento de consultas especializadas. A solicitação médica será devolvida pelos agentes de saúde. O setor de agendamentos, que funciona no prédio administrativo da Prefeitura, também suspendeu atendimento ao público. Já no posto de saúde, por enquanto os atendimentos seguem normalmente.