Galeria de Fotos

31/08/2017 - AGRICULTURA: Bezerra da Cabanha Santa Clara de Humaitá é campeã fêmea jovem da raça holandesa na Expointer em Esteio – RS

A bezerra Gimenez Esmeralda ATWood (Box 1566), da Cabanha Santa Clara de Humaitá, é a Campeã Fêmea Jovem da raça holandesa na Expointer 2017. A cabanha, de propriedade de Bruno Bickel, levou ainda o título de Reservada Campeã Fêmea Jovem com Gimenez Mulata 540 Corvete (Box 1529).

O julgamento dos machos e fêmeas jovens ocorreu na tarde de ontem na pista do gado leiteiro, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio. Hoje à tarde, a partir das 14h, o julgamento morfológico continua com vacas, conjuntos, progênie e a definição da grande campeã da exposição.

O título, o segundo na categoria fêmea jovem da cabanha em Expointers, emocionou a filha do proprietário, Clara Bickel, que destacou a tradição de mais de 60 anos da propriedade na produção de leite. A cabanha, que levou 10 animais para a exposição, volta à pista hoje para disputar o grande campeonato. Os criadores humaitenses alimentam a expectativa de ficar entre as três melhores.

Amanhã, às 15h, na pista de julgamento do gado leiteiro, ocorre a entrega da premiação do Circuito Exceleite 2017. O proprietário da Vaca Suprema Ouro receberá um automóvel Fiat Mobi 0 Km. A Cabanha Santa Clara também segue firme nesta disputa.

Fonte: Rádio Alto Uruguai – Com informações de Gadolando

Fotos: Divulgação/Supr

Post. Eloídes Nunes.

Leia mais: http://m.topsulnoticias.com.br/news/agricultura-bezerra-da-cabanha-santa-clara-de-humaita-e-campea-femea-jovem-da-raca-holandesa-na-expointer-em-esteio-rs/newscbm_378900/12000/