29/07/2018 - Concurso de paródia sobre Educação Fiscal foi realizado em Humaitá

Os alunos foram desafiados a produzir uma parodia, baseada em uma música a escolha dos alunos. Os ganhadores receberam o prêmio de R$500,00.

O município de Humaitá realizou na manhã de ontem, concurso de Paródias sobre Educação Fiscal. O concurso envolveu alunos do ensino fundamental de todas as escolas do município que conforme o regulamento, foram divididos em duas categorias, uma categoria do 6° e 7° ano e a outra do 8° e 9° ano.

Os alunos tiveram o desafio de escolher uma música e baseada nesta realizar uma parodia com o tema Educação Fiscal e também de apresentar a mesma para as demais escolas, o momento foi de diversão e novas experiências.

Durante o evento foram explanadas ações de cidadania e de ética através da servidora municipal Aline Reinehr que abordou o tema de forma a conscientizar sobre a importância da ética em todas as ações realizadas pelos cidadãos.

Outro assunto abordado foi o Programa Nota Fiscal Gaúcha pelo servidor Michael Loch e a importância do programa para o município de Humaitá. Foram entregues formulários de cadastros para os alunos preencherem e divulgar junto a suas famílias para aumentar assim a adesão dos munícipes ao programa. Outro material entregue foram réguas de divulgação do programa de Educação Fiscal.

A comissão julgadora dos trabalhos finalistas foi composta pelo Professor de música Milton Marcos Ody, por Thomas Silvestre representando os meios de comunicação e Sandy Ody Hanauer representando as escolas.

Por volta das 10 horas, os alunos fizeram intervalo para lanche e após as atividades tiveram prosseguimento.

As parodias foram avaliadas pela letra e pela apresentação.

Sendo que as paródias vencedoras foram:

Categoria 4, 6° e 7° anos:

Turma: 7° ano-Instituto Estadual de Educação Maria Cristina-CIEP.

Musica Trem Bala-Ana Vilela

Parodia: Trem Bala Fiscal

Categoria 5°, 8° e 9° anos.

Turma: 9° ano-Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari

Musica: Largado as Traças-Zé Neto e Cristiano

Paródia: Educação Fiscal

A premiação entregue para as turma vencedoras foi um vale compras de R$ 500,00 que deve ser gasto no comercio de Humaitá. Ainda será realizado no segundo semestre de 2018 concursos de Dramatização e Curta metragem sobre Educação Fiscal.