11/09/2015 - ‘Vivo + sem drogas’, na Escola Fernando Ferrari

10ANIVERSÁRIO DA ESCOLA MUNICIPAL FERNANDO FERRARI.

No dia 30 de agosto a direção, professores, alunos, professores e pais da Escola Municipal de ensino Fundamental Fernando Ferrari estavam em festa, pois a escola completou 15 anos. O aniversário foi comemorado com um momento cívico no qual foram feitas algumas apresentações artísticas em homenagem a escola, circuito de jogos e brincadeiras e uma sessão de cinema. Depois teve um lanche compartilhado.

Um pouco do Histórico da Escola. Em 30 de agosto de 2002 a Escola Cenecista Fernando Ferrari passou a ser municipal. Após a municipalização, a escola passou a denominar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari, na qual estudam alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais). Em 30 de agosto de 2005 foi apresentada a comunidade escolar a bandeira da escola, a qual foi criada, a partir de um concurso lançado pela escola, pelos alunos: Letícia Hanauer, Alexandre Leindecker, Tatiana Willers, Djulia Hammes e Luiza Silvestre.

Em 30 de agosto de 2007, em comemoração ao aniversário da escola, foi apresentado para a comunidade escolar o hino da escola (que foi escolhido a partir de um concurso lançado pela escola para pais e alunos). Os vencedores do concurso e consequentemente os respectivos autores do hino foram: como autor e compositor o pai do aluno Yuri Kohls, o senhor Mauri Kohls e com os arranjos o senhor Misael Ody.

Aos fundadores e as pessoas que souberam continuar a história desta escola, com muita bravura, responsabilidade e acima de tudo força de vontade, e que apesar de terem encontrado vários obstáculos conseguiram dar a volta por cima, devemos respeito e muita admiração, pois deixaram o seu marco que não será esquecido tão facilmente, pois cada aluno que por esta escola passa, leva consigo um pouco desta maravilhosa história.

Pertencer a uma escola é por demais valoroso, é nossa segunda morada, é o local onde mostramos quem somos e o que precisamos nos tornar. È na escola que coisas da maior importância em nossas vidas acontecem.

A direção parabeniza a todos pelo aniversário e agradece o apoio e a confiança depositada no trabalho da escola.