REALIZADA FORMATURA DO PROERD EM HUMAITÁ

Na última segunda-feira (28) no Auditório Municipal, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD no município de Humaitá.

Desenvolvido pelas Polícias Militares do Brasil, com o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a Policial Militar, professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha, a fim de complementar um ciclo de proteção integral em prevenção primária, proporcionando um currículo educacional de prevenção direcionado aos pais ou responsáveis dos alunos PROERD e adultos interessados em geral.

O programa foi ministrado aos alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Mário Cândido Lena, Liberato Salzano Vieira da Cunha, Fernando Ferrari e da Escola Estadual Maria Cristina.

As Policiais Militares instrutoras do PROERD são oriundas da cidade de Três Passos e estiveram semanalmente reunidas com as crianças.

A formatura dos 56 alunos, foi uma noite festiva entre a família, juntamente com a Escola e a Brigada Militar, ocasião em que foi entregue os certificados aos participantes e premiações aos alunos destaques.

Mais fotos na página do Facebook da Prefeitura Municipal.