3ª SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO CONTOU COM MATEADA EM HUMAITÁ

No ano de 2021 a Administração Municipal de Humaitá iniciou um projeto inovador no município de Humaitá/RS, onde os esforços dos setores da Administração, juntamente com as entidades Emater e Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, se uniram para juntos quebrar tabus, derrubar barreiras, informar a comunidade e coletar indicadores relacionados à saúde dos idosos do município.

Diante do sucesso deste projeto e excelentes resultados obtidos, a Administração Municipal está engajada na busca por políticas de saúde para esse contingente. E através deste estudo, para se garantir o envelhecimento saudável da população idosa, precisamos desenvolver ações como esta.

Desta forma, no último dia 20 de outubro, dia em que comemoramos o Dia Municipal do Idoso em nosso município, tivemos grata satisfação de promover uma mateada alusiva a 3ª SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO em Humaitá, que em virtude da condição climática, neste ano aconteceu no Ginásio da Escola Mário Cândido Lena.

Contou com uma programação especial, pensando no bem estar do idoso e principalmente, ir ao seu encontro e ouvi-los, com diversas atividades, muita música, cabine para tirar fotos e levar consigo uma recordação, sorteio de prêmios, dança, ginástica e muito mais.

Durante a tarde, foi distribuído refrigerante e lanche aos presentes, bem como, disponibilizado água quente e erva-mate.

A Administração Municipal, agradece a todos os presentes, aos nossos apoiadores Cresol, Sicredi e Banrisul, os nossos parceiros Emater e Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e ao Faleiro pela cedência da água quente e da erva-mate.

IDOSO, NOSSO MUITO OBRIGADA PELA SUA PRESENÇA.