ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE HUMAITÁ ADERIU O PROGRAMA DE CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS (FÊMEAS)

A Administração Municipal de Humaitá através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria da Assistência Social, aderiu ao Programa “Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente”, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), o qual, busca desenvolver e apoiar as políticas públicas de defesa e proteção animal, proporcionando a esterilização de cães e gatos a fim de conter o abandono e o aumento descontrolado dessa população.

O valor do recurso recebido pelo município é R$ 25.000,00, para custear a castração de 200 animais, cães e gatos, fêmeas, sendo que, os valores complementares serão de contrapartida do município.

Os interessados em participar do programa, devem comparecer a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Humaitá munidos da seguinte documentação: Carteira de Identidade, CPF e NIS, comprovante de endereço, comprovante de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir renda mensal de até 01 salário mínimo per capita.

Dúvidas e maiores informações pelo telefone 55 3525-1166, ramal 239.