ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL OFERECEU CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO PARA QUEM TRABALHA COM MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A Administração Municipal de Humaitá em parceria com a Faculdade Horizontina – FAHOR promoveu nos dias 19 e 20 de julho um curso gratuito de Boas Práticas de Fabricação ministrado pelas palestrantes, Cláudia Verdum Viegas, farmacêutica e mestre em Microbiologia de Alimentos (UFRGS) e Djenifer Kipper, engenheira de alimentos e mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFSM).

Com duração de 16 horas, o referido curso contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, entre funcionários das Escolas do município e comércio local do ramo alimentício. Tendo como principal objetivo capacitar os participantes sobre os procedimentos gerais relativos às boas práticas de manipulação de alimentos, visando a melhoria do padrão de qualidade e atendimento a legislação sanitária vigente, o curso agradou os presentes.

Para a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Taís Crzechota, “foi um curso que agregou mais conhecimentos a todos, para que se tenha ainda mais cuidados na questão da qualidade higiênico-sanitária dos alimentos oferecidos aos escolares e no comércio local”.