REUNIÃO PARA DEBATER SOBRE OS ATAQUES ÀS ESCOLAS ACONTECEU EM HUMAITÁ

Na tarde do dia 11 de abril, estiveram reunidos membros da Rede Parceria do município, onde também se fizeram presentes policiais da Brigada Militar, além de direções das escolas, CPM, conselho tutelar, prefeito e vice-prefeita, para debater sobre ações referente aos fatos ocorridos envolvendo ataques em escolas, bem como, áudios e vídeos de supostos ataques, os quais circulam pelas redes sociais, deixando professores, pais, alunos e comunidade preocupados.
Destacamos a importância de termos cautela e calma neste momento, como Administração Municipal estamos conversando com gestores da nossa região, buscando ações efetivas para banir esse tipo de atrocidade em nosso município e região. Também salientamos, da importância dos pais monitorar em casa, celular, notebooks e leituras.
A Administração juntamente com as autoridades pedem para que as pessoas não compartilhem e espalhem esses áudios e vídeos, causando medo e pânico nas pessoas, sem antes se certificar da veracidade dos mesmos, repassando as informações nos canais oficiais, através do 190 (Brigada Militar) ou 181 (Disque Denúncia), a fim, das autoridades competentes averiguar a situação.
O município ainda disponibiliza o número de plantão do Conselho Tutelar de Humaitá, 55 99638-9683.
A Administração Municipal não está medindo esforços para juntamente com a rede de ensino e Brigada Militar, encontrar alternativas e ações para proteger nossas crianças, conforme Nota de Esclarecimento divulgada anteriormente. O município também aguarda uma manifestação/orientação acerca do assunto, por parte do Governo Estadual.