CAMPANHA XÔ DENGUE EM HUMAITÁ

Dando continuidade na Campanha Xô Dengue, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá, os alunos das escolas do município realizaram a visitação ao laboratório e observaram larvas do mosquito Aedes Aegypti em diferentes fases, além de orientação técnica dos   responsáveis pela Vigilância Epidemiológica de Horácio e Elton.

O município de Humaitá não teve nenhum óbito relacionado a dengue e até o momento foi registrado 04 casos de dengue, sendo 03 casos curados e 01 caso ativo; e 01 caso de Chikungunya, que está curado.

Vale destacar o trabalho da equipe de saúde em relação a dengue, principalmente da Vigilância Epidemiológica, Agentes de Saúde e Vigilância Sanitária. Alertamos a população que os cuidados devem prevalecer mesmo em tempos de frio, quanto a água parada, o que pode agravar a situação no verão.

Agradecemos a escolas participantes, lembrando que nos próximos dias teremos o sorteio de brindes da Campanha Xô Dengue de Humaitá.

Acompanhe algumas das visitas já realizadas ao laboratório.