CLIMA DE PÁSCOA EM HUMAITÁ

“Páscoa é dizer sim ao amor e à vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.”

Ao longo dos dias foi concluída a decoração de Páscoa 2023 no município de Humaitá, feita com muito empenho, dedicação e carinho pela Administração Municipal, juntamente com o Centro Cultural Lurdes Celia Kreher e servidores municipais.

Quem visitar o nosso município poderá observar inúmeros coelhos, ovos, cenouras e pinheiros pascoalinos espalhados pelas rótulas e praça da nossa cidade.

A ornamentação ainda conta com ovos de Páscoa, cenouras e plaquinhas com palavras como, fé, esperança, luz, paz, família, entre outras, vindo à iluminar os munícipes e visitantes nesta Páscoa, com palavras importantes para cultivarmos no dia a dia e que merecem serem renovadas nesta época tão especial de renascimento.

Na praça municipal Getúlio Vargas encontra-se a “Aldeia do Coelho”, onde poderá ser visto a casa do coelho, bem como, coelhos em diversas situações, trabalhando em sua horta, regando e plantando flores e cenouras, passeando, um local para tirar fotos em um banco decorado com coelhos, cenoura e ovos, e as crianças acompanhando seus pais nos afazeres.

Todos os detalhes foram pensados e planejados com muito carinho por muitas pessoas, que se empenharam para deixar nossa cidade ainda mais bonita, com a dedicação e ajuda de cada um, pensando em cada detalhe, Humaitá está no clima de Páscoa.

A Páscoa possui tradições, lendas, símbolos e costumes que trazem encantos às crianças e até mesmo aos adultos sem deixarmos de lembrar do seu verdadeiro significado, desta forma, a Administração Municipal, convida a população local e regional para visitarem estes locais, fotografar e prestigiar nossa decoração, e ter uma lembrança da Páscoa em Humaitá.

A Administração Municipal também agradece a todos os envolvidos neste belo trabalho que se empenharam para ornamentar nosso município, E por fim, aproveitamos para reforçar, que a comunidade nos ajude a cuidar da decoração, para que as mesmas, não sejam estragadas.