Com uniformes remodelados Banda Marcial Estudantil de Humaitá se apresenta em várias cidades

O Prefeito Fernando Wegmann e a primeira-dama Fernanda Becker Wegmann reuniram na manhã deste domingo (31) os alunos integrantes da Banda Marcial Estudantil de Humaitá para um ato de agradecimento e homenagem na praça central Getúlio Vargas.

O Prefeito destacou o ano de ensaios, onde os alunos enfrentaram sol e frio para entregar a comunidade uma postura invejável, firme e dedicada na parada cívica de 7 de setembro. Destacou a importância da convivência e do aprendizado de cada um mostrado durante o desfile no aspecto da educação e da civilidade.

Com uniformes remodelados o encontro aconteceu antes das apresentações da banda que se apresentaram no domingo em São Martinho e Sede Nova. Ainda nas próximas datas a Banda Marcial Estudantil de Humaitá se apresentará em Miraguai, Campo Novo, São Valério do Sul e em nosso município.

O prefeito lembrou aos 50 integrantes da Banda Marcial Estudantil que todo o trabalho pedagógico realizado ao longo do ano teve o intento de fazer dos alunos pessoas melhores no futuro e salientou que o elemento “música” contribui muito para isso. “Vocês nos encantam e nos enchem de orgulho pela postura e seriedade que conduzem suas apresentações, agradecendo a todos os envolvidos na condução da Banda Marcial em especial ao mestre e professor Milton Ody e dedicou alguns momentos para se direcionar aos 50 integrantes do grupo reiterando agradecimentos pelo desprendimento de cada um no desenvolvimento de uma atividade tida como extraclasse. Fernando lembrou ainda que o 7 de setembro é uma das datas mais importantes da cidadania brasileira, momento em que devemos mostrar respeito à Pátria.