COMITIVA DE HUMAITÁ CUMPRE AGENDA EM PORTO ALEGRE/RS

No dia 09 de junho de 2022, o prefeito municipal, Paulo Antônio Schwade cumpriu agenda em Porto Alegre/RS, juntamente com a secretária municipal de Administração, Estela Cristina Penz, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo, Paulo S. A. Pellet e a assessora de imprensa, Thassiele Ludvig.

Na ocasião realizaram uma visita ao gabinete do deputado federal, Giovani Feltes, sendo atendidos pelo assessor, Jacir Mello, para agradecer pessoalmente o recurso destinado ao município de Humaitá no valor de R$ 200 mil, recurso este oriundo de emenda de relator, que será destinado para custeio na Saúde.

A agenda seguiu na Secretaria do Turismo do Estado, onde buscaram informações sobre o projeto que foi entregue para calçamento da cidade até o Balneário Cascata, onde foram recebidos pela coordenadora da regionalização, Cristiane Silva. Na oportunidade, foi dialogado sobre o turismo do município, firmando uma parceria na busca por melhoramentos em nossos pontos turísticos.

Ainda na Secretaria do Turismo, receberam o conhecimento de um projeto de divulgação sendo realizado pela secretaria, onde os municípios podem incluir a publicação de seus eventos na página oficial da SETUR/RS a fim de ampliar a divulgação dos mesmos a nível estadual.

A comitiva acompanhada pelo prefeito municipal, diante de uma visita realizada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, no início deste mês, agendou uma reunião em seu gabinete a fim de buscar orientações para atrair empresas ao município, com o objetivo de gerar mais emprego e renda.

Diante disso, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado foram recebidos pelo diretor técnico, Roger da Rocha Pozzi e pelo diretor e coordenador adjunto do SEADAP FUNDOPEM/RS – PROEDI/RS, Gustavo Rech.

A comitiva agradece o acolhimento, as orientações e atenção recebida, para o prefeito Paulo, “este foi mais um passo dado na busca da concretização dos objetivos e projetos da Administração Municipal, gestão 2021-2024”.