COMITIVA HUMAITENSE REALIZA VIAGEM À CAPITAL

Na última semana, uma comitiva humaitense formada pela vice-prefeita, Janice Tatiane Baumbach, secretário municipal, Paulo S. A. Pellet e vereadores, Maria Jurema F. Schneider e Maurício Cardoso, cumpriram agenda na capital do estado.

Na ocasião, estiveram visitando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano – SEDUR, sendo recebidos pelo secretário, Carlos Rafael Mallmann, em busca de informações sobre o Programa Pavimenta 01, referente ao pagamento da terceira e última parcela para conclusão da pavimentação asfáltica da Avenida Getúlio Vargas, bem como, sobre o Programa Pavimenta 02, referente ao projeto encaminhado para pavimentação asfáltica de aproximadamente 1km em direção ao Cemitério Municipal.

Em visita na Secretaria de Saúde, conversaram com a secretária Arita Bergmann, para agradecer o apoio e destinação de recursos para realização da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, aproveitando para encaminhar uma solicitação de recurso para aquisição de equipamentos necessários às novas repartições do Posto de Saúde.

A agenda na capital seguiu na Secretaria de Assistência Social, onde se reuniram com o secretário, Beto Fantinel, buscando informações sobre os projetos da secretaria que estão previstos e em andamento. A comitiva também confirmou o recebimento do recurso para a implantação do Centro de Referência da Mulher – CRM no valor de R$ 65 mil e o recurso de R$ 25 mil para o Programa Melhores Amigos, convênio assinado com o estado.

Na Secretaria de Logística e Transportes, com o secretário Juvir Costella, a comitiva encaminhou uma solicitação para manutenção da ERS 472, a qual, atualmente recebe reparos pela Administração Municipal, porém, a mesma, é de responsabilidade do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem.

Desta forma, em conversa com o secretário Juvir Costella, que também possui interesse em recuperar esta via, caberá à Administração Municipal, encaminhar um ofício solicitando apoio do estado, para a manutenção deste trecho, onde o estado irá ceder o maquinário e a contrapartida do município será com o fornecimento de cascalho.

Para finalizar a agenda, a comitiva aproveitou a ocasião e participou do Seminário de Qualificação de Agentes Públicos, Poderes Legislativo e Executivo.