CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO

No último dia 27 de maio, aconteceu no Auditório Municipal Beno Diesel, de Humaitá, uma capacitação para o Conselho Municipal de Assistência Social do nosso município. As reuniões acontecem mensalmente de forma ordinária, ou extraordinariamente sempre que necessário.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município. É um órgão deliberativo, composto de forma paritária com 12 integrantes titulares e seus respectivos suplentes, 06 representantes da Sociedade Civil e 06 representantes da Sociedade Governamental.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social Patricia Souza dos Santos, bem como com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, e membros do conselho. Teve por objetivo, capacitar os conselheiros para que possam desenvolver e/ou aperfeiçoar-se em conhecimentos, habilidades e atitudes, reconhecendo também qual o seu papel enquanto conselheiro, seus compromissos e responsabilidades frente à Política Pública Municipal de Assistência Social, essenciais para o controle social do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

A capacitação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e ministrada pelas técnicas do CRAS: assistente social Marciléia Ody e psicóloga Micheli Cristine Zambotto.

A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece a disponibilidade dos conselheiros que participaram da capacitação, mostrando assim o seu comprometimento com a Política de Assistência Social de nosso município.