Conselho Tutelar de Humaitá adquire novo veículo

Na última terça-feira, dia 21, foi realizada em Humaitá a cerimônia de entrega do novo veículo zero km Citroën Aircross ao Conselho Tutelar do município. Além do carro também foi entregue cinco computadores, uma geladeira e um bebedouro. A entrega que aconteceu na garagem da Prefeitura reuniu o Prefeito Fernando Wegmann, Conselheiros Tutelares, representantes do COMDICA, vereadores, servidores municipais e o Padre Ademir Schneider.

O kit foi conquistado por meio de emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal João Derly. Os recursos, de R$ 110 mil, são provenientes da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.

Em 2016 ocorreu um cadastramento do projeto. Na época, ajudaram para que Humaitá fosse um dos contemplados com a verba, o vereador Maikon Modesto e o empresário crissiumalense Celso Espanhol, onde estiveram pessoalmente em audiência com o deputado, em Porto Alegre, quando requisitaram os recursos. Os servidores municipais também tiveram um papel importante, onde foi decisivo no cadastro dos dados e alimentação do sistema garantindo o recebimento do kit.