CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA CORSAN

Através de MOÇÃO DE REPÚDIO apresentada pela Vereadora Anita Ludwig (MDB), o Poder Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores de Humaitá, repudiam a intenção do Governador Eduardo Leite de privatizar a CORSAN, bem como, repudia a tentativa de mudança da Constituição Estadual, que hoje exige o plebiscito em caso de privatização, venda ou alienação dessas Estatais.
Diante disso, analisamos diversos aspectos, dentre eles, a situação financeira do Estado do RS, que necessita de receitas para enfrentar a crise, e tendo em vista, que a Estatal gera seus próprios recursos, não utilizando dinheiro do Estado para investir.
Consideramos ainda, o respeito ao trabalho dos profissionais que ao longo dos anos se dedicaram em prol da CORSAN, que possui grande importância no desenvolvimento econômico e social do RS, em possível privatização desta Estatal, irá reduzir o dinheiro a girar na economia nacional, prejudicando os empresários locais, pois as empresas estrangeiras privadas, as quais, são prováveis compradoras, não irão privilegiar o mercado nacional de insumos e equipamentos.
Assim sendo, pensando no futuro da Sociedade Gaúcha, repudiamos a intenção de privatização da Empresa Estatal do RS e a mudança da Constituição Estadual, motivo pelo qual, entendemos que o PLEBISCITO é a forma democrática para que a SOCIEDADE GAÚCHA DEFINA O FUTURO DO SEU ESTADO.
Documentação da manifestação contrária, foi encaminhada para o Governador do RS Eduardo Leite, Deputados Estaduais do RS e presidência da Assembleia Legislativa do RS.