CURSO DE SOLDADOR RURAL

A Administração Municipal de Humaitá em parceria com o SENAR-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/RS), juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura, estarão realizando um Curso de Soldador Rural gratuito, em nosso município.

O Curso acontecerá nos dias 1º, 2 e 4 de junho de 2021, na Câmara Municipal de Humaitá, com 8 (oito) horas diárias, compreendido nos seguintes horários: pela parte da manhã das 08h às 12h e pela parte da tarde das 13h30min às 17h30min.

Os requisitos para participação são: ser alfabetizado e ter 18 anos completos até a data do curso.

Dentre os conteúdos programáticos estão, a segurança no processo de soldagem; corrente elétrica; aparelhos de soldagem; materiais metálicos; eletrodos revestidos; movimentos de soldagem; preparação para a soldagem; juntas (tipos); posições de soldagem; sopro magnético; ferramentas auxiliares; características de uma boa solda; e defeitos, causas e soluções nas soldagens.

O referido curso, tem como principal objetivo, agregar conhecimentos para os trabalhadores rurais, capacitando-os a operar equipamentos de solda através de aulas práticas.

As inscrições vão até o dia 27 de maio na Secretaria Municipal da Agricultura de Humaitá, lembramos ainda, que as vagas são limitadas. Trazer documentação pessoal.

Dúvidas e maiores informações junto a Secretaria Municipal da Agricultura de Humaitá, pelo telefone 3525-1166.