CURSO VOLTADO À MELIPONICULTORES

Na última quarta-feira, dia 30 de agosto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, participou de um curso voltado à meliponicultores, envolvidos com a criação racional de abelhas sem ferrão.

O instrutor do curso, agrônomo da Emater-RS/Ascar, Antônio Altíssimo, especializado no segmento, trouxe práticas e informações tanto para produtores que já trabalham na área quanto àqueles que admiram ou tem interesse em iniciar na atividade.

Dicas sobre confecção de iscas para captura de enxames, instalação destas iscas, épocas de manejo, dimensionamento e materiais das caixas, diferenciação de espécies, cuidado com invasores e proteção de abelhas, foram os assuntos principais.

A Secretaria do Meio Ambeinte agradece a todos os participantes, à meliponicultora que cedeu seu ambiente de criação de abelhas para o estudo e explicações, bem como, a Emater e o Sindicato pela parceria e iniciativa.

Novos cursos e trabalhos voltadas à abelhas sem ferrão seguirão sendo realizados. Interessados, podem procurar uma das entidades para maiores informações.