EDUCAÇÃO FISCAL

02/07/2018

Apresentação Nota Fiscal Gaúcha

MUNICÍPIO DE HUMAITÁ REALIZA CONCURSO SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

O município de Humaitá realizou concurso de Paródias sobre Educação Fiscal. O concurso envolveu alunos do ensino fundamental de todas as escolas do município que conforme o regulamento foram divididos em duas categorias, uma categoria do 6° e 7° anos e a outra do 8° e 9° anos.

A escolha das parodias vencedoras aconteceu no dia 28 de junho de 2018 no auditório municipal e contou com a presença de todas as escolas participantes.

Durante o evento foram explanadas ações de cidadania e de ética através da servidora municipal Aline Reinehr que abordou o tema de forma a conscientizar sobre a importância da ética em todas as ações realizadas pelos cidadãos.

Outro assunto abordado foi o Programa Nota Fiscal Gaúcha pelo servidor Michael Loch e a importância do programa para o município de Humaitá, oportunidade em que foram entregues formulários de cadastros para os alunos preencher e divulgar junto a suas famílias para aumentar assim a adesão dos munícipes ao programa. Outro material entregue foram réguas de divulgação do programa de Educação Fiscal.

A comissão julgadora dos trabalhos finalistas foi composta pelo Professor de música Milton Marcos Ody, por Thomas Silvestre representando os meios de comunicação e Sandy Ody Hanauer representando as escolas.

As parodias foram avaliadas pela letra e pela apresentação. Após uma difícil escolha ficaram definidas as seguintes parodias vencedoras:

Categoria 4: 6° e 7° anos:

Turma: 7° ano-Instituto Estadual de Educação Maria Cristina-CIEP.

Musica Trem Bala-Ana Vilela

Parodia: Trem Bala Fiscal

Não é só comprar e esquecer os direitos fiscais.

É sobre lembrar que ele é a maneira de nos ajudar.

É sobre garantir os direitos de todo nosso país.

É sobre saber o nosso trabalho valorizar.

É saber cobrar os nossos direitos, também lutar por um mundo onde todos possam sonhar.

Então fazer valer a pena em um Brasil melhor para todos morar.

Não é sobre chegar e exigir benefícios sem se esforçar.

É sobre cobrar e também lutar a corrupção.

É poder ajudar e ter a certeza que colaborou.

E assim lutar para o futuro com educação.

O povo não pode falhar com esta missão de fiscalizar.

Por isso preciso cumprir os direitos que trouxeram pra perto de mim.

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar, mas sim sobre cada vida que ele pode mudar.

Também não é sobre nossa população parar de lutar.

Mas sim, espero novos direitos e ideais.

Peça o seu cupom fiscal, lute pelo seu país para todos os fins.

Valorize seus direitos para um futuro melhor a se garantir.

Laia,laia,laia,laia,laia…..

Categoria 5: 8° e 9° anos.

Turma: 9° ano-Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari

Musica: Largado as Traças-Zé Neto e Cristiano

Paródia: Educação Fiscal

Sonegação caiu quando eu pedi a nota

Aí deu ruim pra ti

Não quis me entregar, tá sem opção, tá querendo

Ficar me enrolando.

Tô tentando te entender, mas minha razão não consegue

Por que não quer me entregar?

A nota do produto tu ta sonegando

O dinheiro do povo não volta pro povo

Todo dia, toda hora é noticia de roubo

Se o imposto voltasse pro caixa de novo

Teria escolas, hospitais e asfalto novo (2x)

Ôoo, Ôoo

O excesso de imposto o Brasil não ameniza

Ôoo, Ôoo

Só tá o brasileiro suando a camisa.

A premiação entregue para as turmas vencedoras é um vale compras de R$ 500,00 que deve ser gasto no comercio de Humaitá. Ainda será realizado no segundo semestre de 2018 concursos de Dramatização e Curta metragem sobre Educação Fiscal. A Administração municipal de Humaitá agradece a todas as escolas pela participação e dedicação nos trabalhos desenvolvidos.