Notícias

ENTENDA SOBRE A VACINAÇÃO COVID-19 ENTRE OS MUNICÍPIOS

Todos sabemos que a ansiedade para receber a primeira dose da vacina Covid-19 está cada vez maior entre as pessoas. Os municípios seguem o calendário do Estado e as orientações da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí para proceder a vacinação conforme ocorre o recebimento das doses, sendo que estas já estão destinadas para primeira e segunda dose, tendo em vista, que aqueles que receberam a primeira dose também necessitam da segunda dose.

Os questionamentos são variados, principalmente sobre as diferenças na fila de vacinação de uma mesma faixa etária entre os municípios, desta forma, pedimos compreensão à população, estamos seguindo o calendário e as orientações que são recebidas diariamente com cautela e atenção.

As diferenças na fila de vacinação de uma mesma faixa etária em outros municípios, podem ser motivadas através da distribuição das vacinas por município, que é realizada conforme a população. Outro ponto a observar é o perfil etário da população, ou seja, a variação no número de pessoas por faixa etária em cada município.

Podemos salientar ainda um exemplo em nosso município, onde a população idosa acima de 60 anos é superior a 1.200 pessoas, número que pode variar nos demais municípios, comparando também com as doses recebidas.

Desta forma, buscamos esclarecer para nossa população o porquê da diferença na vacinação das faixas etárias em cada município. Estamos à disposição para eventuais dúvidas em relação a vacinação, mas frisamos a comunidade que estamos sendo criteriosos e seguindo o calendário do Estado.

Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados