EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE HUMAITÁ PARTICIPOU DE CAPACITAÇÃO

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2022, a secretária municipal de Saúde, Fábia Inês Bickel, a enfermeira, Aline Vogel e a farmacêutica, Fernanda Rotilli, participaram do curso presencial em Porto Alegre, que teve como tema: “Gestão do Uso de Medicamentos”.

Na ocasião foi debatido vários temas como: a estrutura legal e administrativa da gestão de uso de medicamentos; processo de gestão do uso de medicamentos; financiamento dos medicamentos no município, captação de recursos, infraestrutura, educação continuada dos profissionais e uso das emendas parlamentares para a compra de medicamentos.

Entre os assuntos também, foi abordado sobre o planejamento de ações para melhorar a organização e política de medicamentos no município, Comissão de Farmácia e Terapêutica já implantada na farmácia do Posto de saúde local, e a inclusão do tema no Plano Municipal de Saúde.

E para finalizar as capacitações, no dia 31 de agosto no período da noite, a secretária municipal de Saúde, também participou da reunião envolvendo as Emendas Parlamentares direcionadas aos Hospitais de Pequeno Porte (HPP), na Casa FAMURS no Parque de Exposições de Esteio.

“Seguiremos com as capacitações, para cada vez mais aprimorar a saúde do nosso município, buscando informações e alternativas”, finalizou Fábia Bickel.