Escolas Municipais reiniciam as aulas com atividades especiais

No último dia 29 de julho, teve início o 2º Semestre nas Escolas Municipais, sendo assim a Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura desejou as boas vindas e um ótimo retorno a todos alunos, professores e funcionários.   Pela parte da manhã aconteceu no Auditório Municipal uma importante palestra para alunos do 6º ao 9º Ano de todas as escolas, com o tema “Racismo, Preconceito e o Poder Mágico das Escolhas” abordado pelo Palestrante Sandro Libardoni. A referida palestra enfatizou a importância das escolhas em nossas vidas, tratou sobre o Bullying, o respeito com os pais, colegas, professores e também o uso correto das tecnologias e redes sociais.

Os alunos da Educação Infantil ao 5º ano foram recebidos com música, balões e novidades, tiveram sessão de cinema com pipoca e realizaram a dinâmica do abraço. As atividades desenvolvidas motivaram professores e alunos a iniciarem com descontração, incentivando-os a estudarem cada vez mais, indo em busca de seus objetivos, de seus sonhos, pensando sempre num futuro promissor, almejando conquistar com responsabilidade um lugar na sociedade.

Que DEUS esteja sempre presente em todos os atos e que realmente nossas Escolas sejam marcadas pelo trabalho desenvolvido com responsabilidade e compromisso.