ESCOLHA DOS TRABALHOS DO CONCURSO DE EDUCAÇÃO FISCAL 2023

Foi realizado no dia 22 de maio de 2023 na sala de reuniões no Auditório Municipal a escolha do novo mascote do Programa de Educação Fiscal do município de Humaitá/RS. Conforme regulamento do concurso participaram trabalhos desenvolvidos pela Categoria 2, alunos do 4º e 5º ano das escolas do município. A comissão julgadora foi formada por Djulia Hammes, secretária de Habitação e Urbanismo, Jone Joseli Baungaerten, secretária do Meio Ambiente e Mara Rubia Stringhini, locutora da Rádio Alto Uruguai.  Os trabalhos deveriam ser desenvolvidos com materiais recicláveis e ter relação com os temas de Educação Fiscal, Tributos, Cidadania ou Função Social dos Tributos. Após uma difícil análise dos belos trabalhos apresentados foi eleito o Novo Mascote que foi desenvolvido pela turma do 5º ano da Escola Municipal Mário Cândido Lena.

Já no dia 02 de junho foi realizada a escolha do nome do mascote pela Categoria 3 e da produção de um jogo escolar de conscientização fiscal pela Categoria 1. Conforme regulamento participaram trabalhos dos alunos das Séries Iniciais (1º, 2º e 3º anos) para escolha do nome e alunos da Educação Especial para produção de um jogo. A comissão julgadora foi formada por Thassiele Ludvig, assessora de imprensa, Arcemildo Bamberg, advogado e escritor) e por Dieison Jocemar Engroff, escritor e agente de saúde.  Após a decisão foi escolhido o nome “ZÉ FISCAL” elaborado pela turma do 2º ano da Escola Municipal Fernando Ferrari e o trabalho vencedor da confecção do jogo foi elaborado pelo EJA-IV da Escola Recanto do Amor-APAE. Como premiação as turmas vencedoras vão participar de uma sessão de cinema e lanche com data a ser marcada.

A Administração Municipal agradece a todos os envolvidos pelos belíssimos trabalhos desenvolvidos.