FERNANDO WEGMANN SE REÚNE COM LIDERANÇAS DA TERCEIRA IDADE E ANUNCIA PROJETO “IDOSO PREFEITO POR UM DIA”

Nesta quarta-feira de manhã, o prefeito de Humaitá Fernando Wegmann se reuniu em seu gabinete com os presidentes dos grupos de idosos do município para anunciar duas novidades.

Desde esta quinta-feira, 27, a prefeitura disponibiliza um espaço semanal na rádio Alto Uruguai 106.1 FM para a terceira idade. O Programa da Terceira Idade tem duração de dez minutos e vai ao ar todas as quintas-feiras às 12h40, levando informações de interesse dos idosos. Outra boa notícia é o projeto “Idoso Prefeito por um dia”, que foi encaminhado para apreciação e aprovação na seção plenária da Câmara de Vereadores que vai acontecer nesta segunda-feira, 2.

Sendo aprovado, as inscrições para participar do projeto devem ser feitas na Prefeitura, a partir de quarta-feira que vem, dia 4. Um dos objetivos deste projeto é sensibilizar a sociedade para novas formas de participação dos idosos. Os idosos participarão da uma rotina simulada realizada pela Prefeitura onde haverá apresentação e discussão de projetos.

Para o prefeito Fernando Wegmann, a iniciativa vem ao encontro da necessidade de valorizar e estimular a participação dos idosos na vida política do município. “É importante que os idosos tenham mais espaço, precisamos proporcionar isso a eles. Acredito que o projeto vai contribuir também para fortalecer ainda mais a imagem do idoso em Humaitá e conquistar o respeito das demais gerações”.

Participaram da reunião desta semana o presidente do grupo de idosos “Prazer de Viver” Rosalvo Schneider, do grupo “Amizade” Milton Horn, do grupo “Nunca é Tarde para Viver” José Arnildo Peter, e também do grupo “Sempre Unidos” de Boa Esperança, Ademar Bervian e seu vice Olavo Leindecker.