HUMAITÁ É BENEFICIADO POR ANISTIA DE DÍVIDAS DO PROGRAMA TROCA-TROCA

Decreto que anistia as dívidas dos agricultores do Programa Troca-Troca da safra 2020/2021, foi assinado ontem dia 25 de maio de 2021. O governador anunciou que o Estado através deste decreto, arcará com 100% dos custos das sementes de milho e sorgo nos 104 municípios que tiveram a situação de emergência reconhecida.

Aproximadamente serão beneficiados 16 mil produtores, bem como, prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas destes municípios. Representando um terço de todo Programa na Safra 2020/2021.

O município de Humaitá, está entre os municípios beneficiados pela anistia, ou seja, os produtores não precisarão fazer o pagamento em 31 de maio de 2021 das sementes do Troca-Troca adquiridas em 2020.

Dúvidas e maiores informações, na secretaria municipal da agricultura de Humaitá