HUMAITÁ É CONTEMPLADO COM CRECHE COM ATENDERÁ MAIS DE 180 CRIANÇAS

Investimento será de quase um milhão e meio. Construção deve ser feita no terreno da fábrica de tubos

O prefeito Fernando Wegmann acaba de anunciar que o município de Humaitá foi contemplado com uma creche do programa Proinfância, do governo federal. Segundo ele, sua gestão tem um compromisso muito grande em relação às crianças do município, por isso a conquista do projeto era uma de suas prioridades. “Garantir uma educação de qualidade para as nossas crianças é a forma mais segura para se conquistar a cidadania e zelar pelo futuro delas”, destacou o gestor.

A creche terá capacidade para atender até 188 crianças, na faixa etária de zero a cinco anos, em dois turnos (de manhã ou à tarde), ou 94 crianças em período integral. A escola infantil prevê cinco salas de aulas, cozinha, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, pátio coberto, parquinho, reservatórios de água, pátio lava mãos, pátio para eventos, blocos administrativos, banheiros infantis, berçário, entre outros espaços.
O projeto foi cadastrado pela Administração Municipal, através da secretaria da Educação e Cultura em maio de 2018, e contou com o apoio do senador Luís Carlos Heinze e do então deputado federal e hoje Secretário da Agricultura do RS Covatti Filho. De lá para cá, o prefeito Fernando Wegmann e o vereador Maikon Modesto acompanharam e se esforçaram pela concretização deste sonho para a comunidade humaitense. Agora, com o projeto aprovado em dezembro de 2019, acaba de ser empenhado a importância de R$ 1.445.959,60.
De acordo com as normas técnicas do projeto arquitetônico, a nova creche terá 1.575 metros quadrados de área construída. A nova unidade educacional será construída no terreno pertencente ao município, onde hoje funciona a fábrica de tubos.

Com o recurso já empenhado, agora o próximo passo é realizar a licitação da empreiteira que fará a construção do prédio. O processo de licitação deve ocorrer ainda este ano.

Acima: foto do terreno onde será construída a nova creche