HUMAITÁ É CONTEMPLADO COM RECURSO PARA MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Administração Municipal de Humaitá, no ano de 2021 encaminhou projeto para contemplação de recursos para instalação de iluminação pública LED no município, e ontem, terça-feira, dia 16 de maio, a Administração Municipal, recebeu a confirmação da contemplação no Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente (Procel Reluz) da Eletrobrás e estará recebendo um recurso de R$695.930,67 mil reais, para a instalação de iluminação pública LED nas ruas do município.

Segundo a secretária municipal de Urbanismo, Djulia Hammes, a instalação de luminárias públicas de LED nas ruas do município garantirá uma iluminação pública mais eficiente e sustentável, contribuindo para melhorar a visibilidade noturna das ruas e garantindo assim maior segurança na circulação de motoristas e pedestres. Além disso, este novo sistema de iluminação reduzirá os custos públicos com energia elétrica e irá minimizar a necessidade de manutenções na rede, uma vez que a durabilidade e resistência das luminárias LED é superior se comparada à iluminação tradicional atualmente instalada.

Ainda de acordo com a secretária, a contemplação deste recurso, permitirá a substituição de grande parte da iluminação do município por luminárias de LED. Esta é mais uma grande conquista da Administração Municipal, pois esse moderno sistema de iluminação chegará para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos humaitenses e a estética noturna do município de Humaitá.