HUMAITÁ GANHA DECORAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR A PÁSCOA

Estima-se que quatro mil mudas de flores foram plantadas. Dessas, cerca de 2,5 mil só na praça

A Prefeitura em parceria com o Centro Cultural de Humaitá instalaram a decoração de Páscoa em diferentes pontos da cidade. “É um modo de embelezar a nossa cidade, deixá-la mais encantadora para os moradores e também os visitantes. É ainda uma forma de estender os desejos de uma Feliz Páscoa a toda nossa comunidade”, pontuou o prefeito Fernando Wegmann.

Entre os enfeites utilizados para compor os cenários alusivos à data, estão coelhos de pelúcia, guirlandas, arranjos de ovos e cenouras. Para engrandecer ainda mais a decoração, também foram restauradas bicicletas velhas, carrinhos de mão, e até um fogão a lenha e uma carroça.

Ao todo, estão expostos 46 coelhos de pelúcia. Um dos coelhos mede quase dois metros de altura. Eles podem ser vistos na Praça Getúlio Vargas, nas rótulas da cidade e também em frente ao prédio administrativo da Prefeitura. Para completar o cenário, 15 ovos gigantes e 26 guirlandas também foram colocadas. As guirlandas, que possuem em cada uma delas um coelho de pelúcia, também podem ser encontradas nas três escolas da rede municipal e na creche, assim como na entrada do prédio do “colegião”.

Destaque para a “Casa do Coelho”, na Praça Getúlio Vargas. Ao lado, uma carroça com fardos de feno, coelhos, placas de boas-vindas, além de um casal de coelhos sem o rosto para fazer fotografias como recordação da Páscoa em Humaitá.

A primeira-dama Fernanda Becker Wegmann, que coordenou a decoração pascoal neste ano, enfatizou a importância que devemos dar à data. “Nosso objetivo é deixar a cidade bonita, mas principalmente, mostrar que a Páscoa é uma data importante no calendário cristão e, por isso, não deve passar batido”.

Além da decoração, foram plantadas quatro mil mudas de flores pela cidade. Estima-se que cerca de 2.500 mudas tenham sido plantadas só na praça.

A Páscoa será comemorada no dia 12 de abril. A celebração é uma das mais importantes do calendário cristão, lembrando a passagem da morte e ressurreição de Jesus Cristo.