I SEMANA DO IDOSO EM HUMAITÁ SEGUE COM PROGRAMAÇÃO NA COMUNIDADE DE SANGA FREITAS

Pensando em valorizar a pessoa idosa, em retomar gradativamente as atividades sociais, e em se ter indicadores relacionados a saúde do idoso, foi propiciada pela Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER, a Semana do Idoso 2021, que tem por tema: “Um olhar sobre a saúde do idoso e a retomada à vida social em tempos de pandemia”.

Serão duas semanas com uma extensa programação, que já teve início no dia 15 de outubro na Comunidade de Indústrias Frizzo e ontem, terçaa-feira (19) as atividades tiveram continuidade na Comunidade de Sanga Freitas, e contou com a participação dos idosos das comunidades de Linha Pescador, Perdidas, Sanga Almeida, Sanga Severino e Sanga Freitas, na comunidade de Sanga Freitas, totalizando 31 idosos presentes.

Dentre as atividades realizadas estão: aferição de Tensão Arterial pela técnica de enfermagem ou enfermeira, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) através da verificação do peso e altura pela nutricionista e avaliação bucal para detecção de alterações na mucosa ou de alguma lesão potencialmente maligna pela dentista.

Agradecemos a presença de todos e aproveitamos para reforçar o convite às Comunidades para participar da programação.

Abaixo seguem alguns registros desta tarde.