INFORMAÇÕES AOS PAIS REFERENTE A VOLTA AS AULAS NESTE TEMPO DE PANDEMIA DA COVID-19

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as direções das escolas municipais, informar aos senhores pais e/ou responsáveis que diante da proposta do Governador para o retorno das aulas, a FAMURS, UNDIME e UNCME que são nossos órgãos superiores da educação municipal, se mantem contra o retorno das aulas presenciais neste momento, principalmente a volta pela educação infantil.

A nível de região a AMUCELEIRO também mantém a posição do não retorno neste momento, em virtude do aumento de casos que temos na região. Quando o retorno for ocorrer será de forma gradual e escalonada, as turmas serão divididas em grupos de acordo com o número de alunos, para manter obrigatoriamente o distanciamento de l,5m entre um aluno e outro. Um grupo de alunos terá aula alguns dias por semana e os demais permanecerão em casa com atividades não presenciais. Na semana seguinte, haverá a troca, quem veio na escola ficará em casa e quem estava em casa na semana anterior virá para a escola. Para isso, será organizado um cronograma por escola e turmas.

Por tanto, não temos nada definido sobre o retorno e quando este vai acontecer. Também, precisamos ter em nossas escolas todos os EPl’s previstos pela legislação (termômetro infravermelho, TOTEM de álcool em gel com pedal, dispenser de álcool em gel e tapete sanitizante em todas as salas de aula, máscaras para todos os alunos, professores e funcionários), os quais estão sendo licitados pela Secretaria Municipal de Educação.

Entendemos que o momento é de preocupação e cuidado com a vida. Gostaríamos de estamos juntos em nossas escolas, mas agora isso ainda não é possível, pois os casos de COVID-19 na nossa região e município estão aumentando semanalmente.

Esperamos que tudo isso passe o mais rápido possível e a nossa vida volte ao normal. Mas enquanto isso faremos o nosso melhor em prol da educação em nosso município.

Fiquem bem!