MUNICÍPIO DE HUMAITÁ ATINGE PONTUAÇÃO MÁXIMA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA – PIT

Foi divulgada no Diário Oficial do Estado no dia 26 de setembro de 2022, a pontuação provisória dos municípios no Programa de Integração Tributária (PIT), referente ao primeiro semestre de 2022.
Apenas 05 municípios atingiram essa pontuação no estado, além de Humaitá, Estação, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento e Santiago. Essa pontuação traz resultados positivos para o aumento do índice de ICMS.
A pontuação é obtida a partir de ações voltadas à integração das Fazendas Estadual e Municipal, à promoção da educação fiscal e ao combate à sonegação. Dentre as ações, destacaram-se realização de trabalhos sobre educação fiscal nas escolas municipais, incentivo de emissão de documentos fiscais, a transmissão de Comunicações de Verificação de Indícios (CVI), de fichas cadastrais, talões e notas fiscais de produtor rural (NFP) digitadas (SITAGRO) ao Programa de Combate à Sonegação e a realização de barreiras fiscais.
A Administração Municipal de Humaitá agradece o empenho de todos os envolvidos, desde toda Rede Municipal de Ensino, Secretaria de Educação, Finanças, Agricultura e Indústria e Comércio pelo desenvolvimento de trabalhos e ações.