NOTA DE ESCLARECIMENTO PROGRAMAÇÃO SEMANA DA PÁTRIA 2023 – ATO CÍVICO

A Administração Municipal de Humaitá através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem a público informar que a apresentação do Pelotão e militares representando o 2º Regimento no Ato Cívico a ser realizado no próximo sábado dia 02 de setembro, está cancelada mediante o recebimento do seguinte ofício:

“Ofício de Indisponibilidade. Ao cumprimentar cordialmente esta nobre Instituição, venho, por meio deste, informar a impossibilidade da presença do PELOTÃO de militares representando o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado na atividade solicitada, por motivo de nos dias primeiro 02 e 03 de setembro, estar empregando todo efetivo do 2º RC Mec em atividades nesta Organização Militar. Certos de sua compreensão e sendo o que se apresentava para o momento, aproveito o ensejo para renovar votos de estima e consideração. Respeitosamente, Diego Pippi Lorenzoni, comandante do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado.”

Desta forma, destacamos que o Ato Cívico, do próximo dia 02 de setembro, seguirá a sua programação normal, porém, sem a ilustre presença do Pelotão de Militares do Exército Brasileiro para abrir o desfile cívico.

Assim sendo, reforçamos o convite para a comunidade em geral participar da programação da Semana da Pátria 2023 em Humaitá, que neste ano possui como tema Nacional “O centenário do falecimento de Rui Barbosa”; tema Regional destacando a “Revolução de 1923” e em nosso município o tema Municipal será “Setembro de Boas Ações”, às 14 horas, com hasteamento e arriamento das bandeiras na Praça Getúlio Vargas, apresentação das escolas municipais, estadual e APAE do município de Humaitá; e Apresentação da Banda Marcial Estudantil de Humaitá.

Desde já contamos com a sua compreensão e participação. Em caso de chuva, nova data será marcada.