O espetáculo “A Origem das Tradições Natalinas” do grupo GEMP, marcou o início do espírito natalino em Humaitá.

A Administração Municipal de Humaitá realizou, na última sexta, dia 21, a abertura da Noite Natalina. A atração reuniu centenas de pessoas e autoridades municipais. As danças diversas organizadas pela professora Alexadra Both foram as primeiras atrações da noite, trazendo diversas culturas através da dança. Também se apresentou ao público com alguns repertórios natalinos o “Djoninho da gaita”, onde deu um show de talento.  A chegada do Papai Noel agitou a criançada. Após declarar aberta, “A Noite Natalina” o prefeito Fernando Wegmann, deixou claro a importância do espírito natalino e de renovação, desejando, assim, Boas Festas a todos. “Durante 12 meses, muitos sonhos se tornaram reais, em virtude da força do trabalho e na confiança da nossa capacidade. Esta força venceu obstáculos e plantou alicerces sólidos para a construção de um futuro cada vez melhor, declara”.

Ainda, o público pode prestigiar o espetáculo apresentado pelo Grupo Étnico Madre Paulina (GEMP) Escola e Cia de Dança, de Criciumal/RS, que trouxe marcas de diferentes culturas dos países por onde se apresentou, dentre eles, Chile, Rússia, Paraguai, Argentina, Ucrânia, Áustria e Povos Árabes. O espetáculo “A Origem das Tradições Natalinas”, apresentado em Humaitá, foi criado, coreografado e dirigido por Leandro DielRupp. De acordo com ele, o histórico do GEMP é marcado por mais de 100 premiações e títulos, incluindo medalha de ouro na Competição Internacional de Dança de Buenos Aires-Argentina, e o prêmio máximo como Cia de Dança no Mundial de Folclore da Bulgária.

A Administração Municipal de Humaitá agradece de uma forma especial ao GEMP Danças, a todas os integrantes de outras secretarias e aos voluntários que contribuíram com a celebração, ainda dedicando seus agradecimentos a sua equipe e a todo público presente. “Este espetáculo demonstra o carinho que a Administração Municipal tem, pela população Humaitense”, declara o prefeito.

Ainda na noite foi realizado a divulgação dos ganhadores dos prêmios da ACI, a lista completa pode ser conferida na página do facebook da ACI.