O Executivo Municipal, Secretário Municipal de Obras Francisco Paulata e Vereadores do MDB, se reúnem com representante do DAER/RS

O Executivo Municipal, Secretário Municipal de Obras Francisco Paulata e Vereadores do MDB, reuniram-se no dia 24/02/2021 com representantes do Departamento Autônomo das Estradas de Rodagem-DAER/RS o Sr. Ricardo Klein Novroth, em função das precárias condições das estradas pavimentadas e não pavimentadas de responsabilidade desta entidade.
Foi solicitado a recapagem, com urgência, de um trecho, da via pavimentada, de aproximadamente 4,5 Km de Humaitá sentido CITEGEM da RS 207. Com base na atual situação de precariedade em que se encontra esse trecho e com a maior brevidade possível..
Considerando que é a saída asfáltica do Município, responsável pela entrada e escoamento dos produtos pelo Município de Humaitá e Municípios vizinhos, por ser a principal via de acesso asfáltico aos Municípios de Sede Nova e Crissiumal.
Observamos ainda que quanto maior o tempo de desgaste, a espera dessa recapagem, maiores os custos da mesma, uma vez que se observa uma acentuada degradação do asfalto neste trecho, onerando os munícipes do Município e região com problemas resultantes do tráfico dos veículos nestas rodovias.
Ficou acordado que será realizado um termo de cooperação entre o DAER e o Município, para que o Município, assim que possível, possa realizar melhorias na RS 472, trecho de Humaitá sentido Boa Vista do Buricá, que também preocupa o Poder Executivo Municipal em função de sua não conservação e manutenção.
Lembramos ainda, que ofícios já foram encaminhados para Deputados Estaduais, no sentido de reforçar os pedidos feitos, para que essas demandas venham a ser atendidas com a maior brevidade possível.
O Executivo Municipal, trabalha no sentido de melhorar, ajudar nossa comunidade mesmo em momentos de tantas adversidades.