PALESTRA ALUSIVA AO NOVEMBRO AZUL ACONTECEU EM HUMAITÁ

No último dia 24 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Administração Municipal promoveu uma palestra com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST de Ijuí, programação alusiva a Campanha Novembro Azul e teve início às 14 horas no Auditório Municipal Beno Diesel em Humaitá.

A palestra contou com a presença do prefeito municipal Paulo Schwade, da vice-prefeita Janice Baumbach, secretária municipal de Saúde Fábia Bickel, equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Emater, Sindicato, além da participação de 154 homens de nossa comunidade.

O evento foi presidido pela fisioterapeuta, Luciane Sarturi Antes e pelo técnico de segurança do trabalho, Vandercleisson Heusner, que abordaram temas como: Equipamentos de Proteção Individual, Uso do Protetor Solar, entre outros.

Aos homens da nossa comunidade a partir de 40 anos e que participaram da palestra, ganharam uma requisição para realização do exame de Antígeno Prostático Específico – PSA gratuito. Este exame é de fundamental importância para a detecção precoce dos casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite.

Além do exame, teve sorteio de brindes que foram doados pelo comércio local e a entrega de um chapéu para cada participante. Agradecemos o comércio local pelas doações, aos nossos apoiadores e também aos homens pela participação.