PIM – PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR

No dia 14 de maio, nas dependências do Auditório Municipal, aconteceu uma reunião com a Equipe Municipal do Programa Primeira Infância Melhor – PIM: visitadoras, GTM (Grupo Técnico Municipal) e Gestores das Secretarias envolvidas no Programa. O encontro contou também com a presença da Coordenadora do PIM da 17ª Regional de Saúde – Loureliz Scherer.

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), em nosso município, desenvolve suas ações com o objetivo de fortalecer os ambientes familiares, apoiando as famílias e comunidades no desenvolvimento de seus potenciais para cuidar, proteger e educar suas crianças. As ações deste estão voltadas para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, e tem como eixos de sustentação à Comunidade, Família e Intersetorialidade.

A reunião teve por objetivo, repassar informações técnicas, explanar sobre o funcionamento geral do Programa, o qual já existe há 16 anos em nosso município, destacando a importância deste para todas as famílias atendidas por ele.

Na ocasião também foi discutido, a realidade atual do PIM em nosso município, as ações desenvolvidas, bem como, as dificuldades enfrentadas no momento e as conquistas já alcançadas.