PLATAFORMA DIGITAL – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia 17 de março tivemos o primeiro treinamento para implantação da plataforma digital com as direções, orientadora pedagógica e secretárias das escolas municipais.
As ferramentas digitais são uma ótima opção de aprendizagem, na educação podem ser consideradas materiais de apoio e recursos complementares para o processo de ensino e aprendizagem.
Servindo como um facilitador, a plataforma digital auxilia os professores e os alunos na construção da aprendizagem e possibilitando um maior repertório de atividades e interações.
Para a Secretária Marcia “Acredita-se que esta ferramenta será de grande valia para os nossos estudantes, estamos fazendo levantamento sobre a disponibilidade, de cada família, quanto ao acesso à internet, uso de celulares, computadores e notebooks. Com o apoio das escolas, possibilitando acesso, quando necessário. Estamos no processo de finalização da mudança do Telecentro para o andar térreo do Colegião, logo, começaremos o agendamento para o uso do mesmo.”
Conforme o Professor, Fábio Wilchen: “A Plataforma Google para Educação é muito mais que uma ferramenta que possibilita aulas remotas, ela promove a inclusão digital de alunos e professores, modernizando o ensino e aproximando o aluno as necessidades do mercado de trabalho.”
Em breve, a Educação do município de Humaitá dará um grande passo, com a finalidade de suprir às necessidades geradas pela pandemia do Covid 19, visando um ensino de qualidade.” Destacou a Secretária Municipal de Educação, Marcia Pessota Hanauer.