Prefeito Fernando Wegmann recebe lideranças em seu Gabinete

O Prefeito Municipal Senhor Fernando Wegmann e demais autoridades esteve reunido com a Secretária do Trabalho e Assitência Social do Rio grande do Sul, Regina Becker Fortunatti e o Promotor Ronaldo Adriano de Almeida Arbo na manhã da última quinta-feira, 18.

Regina é defensora da causa animal e coordena o grupo que trabalha pela elaboração do Código Estadual de Direitos dos Animais, um projeto de lei de autoria da própria parlamentar que tramita no parlamento. O objetivo da nova lei é criar instrumentos legais que ajudem a amenizar o sofrimento dos animais que são abatidos, principalmente para o consumo humano.

Regina esclarece que, mesmo com a norma, os municípios precisarão adotar políticas públicas e incentivar campanhas que conscientizem sobre a necessidade de esterilização e de vacinação periódica, e de que maus-tratos e abandono são crimes. Regina defende, ainda, a orientação técnica aos adotantes e público em geral para promover os princípios da tutela responsável sobre os animais.

Na ocasião foram debatidos assuntos como abandono e maltrato a animais em nosso município, sendo que é crime. Lei federal n° 9.605/98. Pena: de um a três anos de detenção e multa.

Os casos de abandono de animais constituem-se em um grave problema em nosso meio, causando prejuízos para a ecologia, economia, saúde pública e bem-estar animal.

Pedimos a conscientização de todos para esta causa tão importante.