Prefeito Municipal adquire mais uma conquista para comunidade Humaitense e região, nova sala e equipamento de RAIO-X

A Administração Municipal de Humaitá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a nova sala de RAIO-X na manhã deste sábado (13) no Hospital Comunitário Adesco. Os exames serão realizados mediante solicitação médica.

O Prefeito Municipal, Senhor Fernando Wegmann falou sobre a importância desta conquista. “Sabemos dos transtornos que a falta do Raio-X vem causando aos munícipes há anos e agora o funcionamento do aparelho vai possibilitar o diagnóstico rápido e com mais comodidade aos pacientes”, disse.

O Prefeito ressaltou ainda sobre a importância em ações que promovem o desenvolvimento de Humaitá e o bem-estar da população. “É isso que o nosso povo espera, que trabalhemos com diálogo e união. Aproveito a oportunidade para demonstrar a minha satisfação e alegria em poder  realizar o sonho de mais de 30 anos e ver depois de tanto esforço e trabalho e empenho da administração municipal, principalmente do Senhor Prefeito Fernando Wegmann em colocar o Raio-X para funcionar”.

“Temos investido maciçamente nas áreas da educação, esporte, lazer, desenvolvimento, saúde, entre outros. O objetivo de nossa administração é colocar o bem-estar da população como prioridade”.

A instalação do equipamento foi viabilizada por meio de parceria entre o Hospital e a Administração Municipal. O Adesco cedeu a sala enquanto que o Município arcou com a reforma. Foram investidos aproximadamente R$ 20 mil para adequar a sala ás exigências. Inicialmente o equipamento será alugado, com os custos bancados pela prefeitura. No entanto, conforme o prefeito Fernando Wegmann, a intenção da Administração é comprar o aparelho.

São oferecidas ultrassons, raio-x, laboratório e profissional médico de traumatologia uma vez ao mês.