PREFEITO MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO DO PROGRAMA TERRA BRASIL

Quarta-feira, dia 23 de junho, o prefeito municipal Paulo Schwade, juntamente com o secretário da agricultura e equipe da Secretaria Municipal da Agricultura participaram de uma reunião promovida pela Emater de Humaitá no Auditório Municipal Benno Diesel.

Sob coordenação do engenheiro agrônomo da Emater de Humaitá, Ademir José Wagner, extensionista social e chefe do escritório municipal da Emater de Humaitá, Michele Cânci Wagner, técnico da Emater de Três Passos, Kelvis Rauber e também contou com a presença do assistente técnico regional da área de Crédito Rural, Antônio Altíssimo.

A reunião teve início às 09h30min, estendendo-se também pela parte da tarde, a mesma aconteceu com a permissão da vigilância em saúde do município e respeitou as normas orientadas devido à covid-19 e teve por finalidade apresentar esclarecimentos referente ao Programa Terra Brasil, anteriormente chamado de Banco da terra. Programa este que tem como objetivo promover o acesso à terra, a produção agropecuária, a geração de renda, a autonomia do produtor e a sucessão rural.

O Programa teve um total de 47 inscritos, destes, 43 se fizeram presentes na reunião, além dos interessados, a reunião contou com a presença de lideranças e entidades do município.

Dúvidas e maiores informações sobre o Programa Terra Brasil, junto com a Emater e na Secretaria Municipal de Agricultura de Humaitá.