Prefeitura realiza concurso de Educação Fiscal

Na segunda-feira à tarde, dia 7, a prefeitura realizou no Auditório Municipal a entrega da premiação aos alunos que participaram da segunda etapa do concurso de Educação Fiscal do município.

Segundo a servidora Aline Reinehr, que coordenou o ato de entrega da premiação, o concurso tem como objetivo formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos. “A educação fiscal se torna uma importante ferramenta para contribuir no processo de formação de cidadãos conscientes e éticos, que se interessem em acompanhar a aplicação dos recursos públicos. É fundamental também que os alunos saibam, desde cedo, a importância de se pedir o cupom fiscal no ato da compra e de como os tributos retornam em investimentos para o município na saúde, educação, agricultura”, explica ela.

A ação envolveu 110 alunos, de três a seis anos da rede municipal de ensino. As turmas que participaram do concurso receberam vales-compras de R$ 60,00. Os estudantes trabalharam o tema em sala de aula desde o início do ano letivo.