PRIMEIRA CONFERÊNCIA MICRORREGIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

No último dia 30 de novembro de 2022, aconteceu no auditório da escola José de Anchieta em Bom Progresso, a 1ª Conferência Microrregional dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde reuniu representantes dos municípios de Humaitá, Bom Progresso, Sede Nova e Campo Novo.

Neste ano o tema a ser abordado foi: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

Estiveram presentes em torno de 100 pessoas, entre, membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – COMDICA, alunos das escolas dos municípios organizadores, representando crianças e adolescentes e Conselheiros Tutelares.

A Conferência foi ministrada pelo Carlos Eleandro de Oliveira, e é um espaço proporcionado para discussão de propostas e ações, que buscam aprimorar as políticas da criança e do adolescente no município.