Notícias

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE HUMAITÁ PARTICIPARAM DO IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SANTO AUGUSTO/RS

Nos dias 23 e 24 de maio de 2023, os profissionais da Educação de Humaitá, participaram do IV Congresso Nacional de Educação no município de Santo Augusto/RS.

“A Educação Infantil é uma fase crucial na formação das crianças, momento em que se estabelece as bases para uma aprendizagem efetiva. A tecnologia tem papel fundamental neste processo, pois fornece ferramentas capazes de transformar a educação, tornando-a mais dinâmica e interativa.”

O Congresso contou com uma vasta programação, que inclui apresentações culturais e palestras com os seguintes temas e palestrantes:

“O acolhimento das crianças na Educação Infantil: reorganizando os ambientes de aprendizagem”, com Regina Shudo.

“Avaliação em foco: como promover a aprendizagem e melhorar o desempenho escolar”, com Maria Regina Passos.

“Uso das tecnologias como potencializadoras da aprendizagem”, com Adriano Canabarro Teixeira.

“A escola e o mundo: para a aprendizagem socioemocional”, com Geraldo Almeida.

“Finalmente posso falar. Alguém na escuta?”, com Jane Haddad e Iarley Bermudes.

“Dificuldades X transtornos de aprendizagem: causas, invisibilidade, fatores de proteção, adaptações e a relação multi/família/escola”, com Alessandra e Rubens Wajnsztejn.

Finalizando com o tema: “Competências socioemocionais e seu papel transformador na prendizagem”, com Eduardo Shinyashiki.

A secretária municipal de Educação e Cultura de Humaitá, Marcia Pessota Hanauer, destaca que, “foi com grande alegria que disponibilizamos este importante Congresso Nacional aos nossos professores, um congresso muito importante, com nomes muito conhecidos do meio educacional. As vagas foram limitadas e havia uma grande lista de espera.

Disponibilizamos, por meio de adesão, aos nossos professores. Alguns não foram, porque trabalham em outros municípios e não foram liberados. Os que não foram cumpriram horário nas escolas.

Investimos mais de 16 mil reais nesta formação, inclusive com o deslocamento para a mesma.

Estamos investindo efetivamente em Educação, com formações para as direções, professores, funcionários, alunos e pais”.

Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados