PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO NOVEMBRO AZUL ACONTECEU EM HUMAITÁ

No último dia 29 de novembro, terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá promoveu uma programação especial aos homens do nosso município, programação essa, alusiva ao Mês de Prevenção do Câncer de Próstata.

A programação iniciou às 19h30min, no Auditório Municipal, e contou com palestras e informações relativas a importância da conservação do Meio Ambiente para a nossa saúde e das futuras gerações, com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente; sobre a Saúde Bucal do Homem, com a Odontóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Elis Weiler; conversa sobre a saúde do homem, com o médico da Unidade de Saúde, Alan Falcão e para finalizar, os alunos da escola Maria Cristina, abordaram o tema: a influência das queimadas na poluição ambiental e seus efeitos para a saúde, os quais foram orientados pelas professoras Marlise e Carine.

Foi uma noite de informações a respeito da saúde do Homem, onde todos os homens, com mais de 40 anos, presentes na programação, receberam o exame de PSA totalmente gratuito. Finalizando com um lanche aos presentes e entrega de brindes.

A Administração Municipal parabeniza a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela iniciativa de promover atividades em busca da prevenção de doenças, bem como, agradece aos presentes pela participação e a todos que contribuíram para o sucesso de mais esta programação.