PROGRAMAÇÃO SETEMBRO AMARELO 2023 EM HUMAITÁ

“Setembro do Afeto! Valorize a vida!”

O mês de setembro em Humaitá, será marcado por AFETOS, “Afetos recebidos, afetos retribuídos”.

Nas segundas-feiras do mês de setembro, à tarde, no Colegião, o Grupo Motivados a Viver receberá convidados, os quais, trabalharão diferentes temáticas relacionadas ao autocuidado, às emoções e os vínculos afetivos.

Data a definir, na Câmara de Vereadores, a equipe da Saúde participará de uma roda de conversa com a psicóloga e professora da Setrem, Luthiane Pisoni Godoy, que abordará o assunto: “Setembro do Afeto.”

Durante o mês de setembro, a equipe do Conselho Tutelar do município, estará nas escolas trabalhando a dinâmica: “Você é importante para mim”.

Dia 13/09, no CRAS, a equipe do PIM – Primeira Infância Melhor, irá trabalhar um conto infantil na atividade grupal com as crianças, relacionado a sentimentos de empatia.

Dia 14/09, no Salão da Comunidade de Sanga Freitas, início às 19h30min, uma atividade com as pessoas afetadas pelo ciclone.

Dia 27/09, no CRAS, as psicólogas do município estarão trabalhando sobre “Afeto recebido, afeto retribuído”, com o Grupo de idosos do CRAS, Viva a Vida.

Dia 29/09, no Colegião, a profissional Vanessa Taís Schmitz, estará realizando uma intervenção com as equipes de colegas do PIM e do Conselho Tutelar do município, a qual se chamará: “Você pode mais”.

Durante todo o mês de setembro ocorrerá na Unidade Básica de Saúde “Trocas de Afeto”, onde os profissionais estarão ofertando aos usuários um mimo de lembrança do Setembro Amarelo 2023.