PROJETO: “SETEMBRO DE BOAS AÇÕES”

A Câmara de Vereadores de Humaitá juntou-se a nós nesse projeto e optou em desenvolver atividades, envolvendo as Escolas Municipais. Durante o mês de setembro foram convidadas as turmas de alunos frequentadores do 5º (quinto) ano de todas as escolas do município de Humaitá para comparecerem na Casa Legislativa, considerando que faz parte do Conteúdo Curricular previsto para essa série estudar a composição das três esferas de Poder, entre elas o Poder Legislativo.

Para seguir os protocolos e evitar aglomeração as turmas foram recebidas separadamente e durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Plenário da Câmara de Vereadores, o trabalho do Poder Legislativo, conhecer Vereadores que se fizeram presentes e as principais funções dos mesmos, ter informações importantes sobre o facebook e site da Câmara de Vereadores e para finalizar receberam um lanche.

Foram momentos agradáveis e de grande troca de experiências, trazendo os alunos para uma realidade diferente da sala de aula e teoria, uma prática com a finalidade de despertar cidadãos humaitenses com consciência da função do Poder Legislativo e talvez interesses em futuros políticos capazes de melhorar cada vez mais nosso município.

Sentimo-nos honrados com sua participação.

#Setembro

#CheiodeLuz