PSICÓLOGA PARTICIPA DE CURSO EM PORTO ALEGRE/RS

Nos dias 04 e 05 de maio de 2022 a psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS de Humaitá, Micheli Zambotto, participou da “Oficina sobre Escuta Especializada a luz da articulação da Rede de Proteção”, no centro de eventos do Hotel Swan em Porto Alegre/RS.

Dentre os assuntos abordados cabe destacar a Lei nº 13.431/17 e as suas implicações; escuta especializada, depoimento especial e a rede de proteção; implantação nos municípios; dentre outros assuntos em pauta.

Para a psicóloga Micheli, “foi muito esclarecedor, já que estamos no mês de maio, onde temos no dia 18, o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso Sexual e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e este curso fez exatamente referência a Lei 13.431/17, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítimas de violência”. E conclui que “o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com a rede, vai analisar a implantação da Escuta Especializada no município”.